20 de março de 2010

Palm Continua sofrendo com as vendas

 

Que a Palm vem "capengando" a algum tempo todos nós já sabemos. Á alguns  anos vem sofrendo com a queda das vendas em decorrência dos fortes concorrentes Nokia, Iphone, BlackBerry. O Pré Palm foi lançado em Junho de  2009 com a promessa de alavancar as vendas da empresa. Mas não foi bem isso que aconteceu. No início vendeu até bem (chamando a atenção da mídia), porém (Conforme notícia no site BBC) A empresa disponibilizou (no terceiro trimestre do ano) cerca de um milhão de aparelhos, sendo que destes, apenas 400.000 foram parar nas mãos dos clientes. As suas ações caíram 14% e a empresa perdeu quase metade do seu valor em 2010.

Foto Palm  Palm_Cemetery_in_Winter_Park,_FL_-_Creepy_Mausoleum 

“Não nos deixe cair…”
Apesar dos pesares a empresa teve uma perda menor do que em relação ao mesmo período do ano passado. "A janela está se fechando, não há dúvidas" disse o analista Thornton em Avian Securities. Com certeza se continuar dessa maneira a empresa se complicará cada vez mais ficando mais distante da concorrência.
Mas existe quem acredite no futuro da empresa como disse o chefe executivo da Palm Jon Rubenstein "Nosso fraco desempenho recente tem sido extremamente decepcionante, mas o potencial para a Palm continua forte". 
A Palm já provou ao mundo o quanto boa ela foi, mas as outras marcas evoluíram muito e a Palm ficou pra trás. Com o passar do tempo a distancia vem aumentando significamente. Daí eu fico me perguntando! será que a Palm ainda consegue alcançar a concorrência? Espero que sim, mas a essa altura (do jeito que as coisas andam) acho que nem com reza braba.

assinatura_2_thumb[3]

Nenhum comentário: